Grupo de Pesquisa Território e Ambiente - GTA

 

 O Grupo de Pesquisa Território e Ambiente (GTA) foi implantado junto ao LAPET – Laboratório de Pesquisas Territoriais, no Departamento de Ciências Humanas, em outubro de 2000, sob coordenação do Prof. Edvaldo Cesar Moretti, no Centro Universitário de Dourados (CEUD), então campus de Dourados da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Inicialmente as reuniões aconteciam no espaço conhecido como “sala atrás da piscina”, do CEUD. Com a implantação da Universidade Federal da Grande Dourados, em 2006, o GTA passa a funcionar no prédio da Faculdade de Ciências Humanas, na Unidade II da UFGD.

  Ao longo dos anos, o GTA consolidou-se como ponto de encontro para estudantes e docentes que desejam refletir sobre a Geografia, desenvolver pesquisas e participar do processo de construção do conhecimento.

  O GTA tem como centralidade temática a Geografia, especificamente, nas áreas de Natureza, Fronteira, Turismo e Desenvolvimento.

  O Grupo realiza semanalmente reuniões de estudos com o objetivo de aprofundar teoricamente questões relativas aos diferentes projetos desenvolvidos por seus membros.

Neste primeiro semestre de 2016, o GTA lança um novo canal de comunicação  o portal www.olharesgeograficos.com.br.

 

Saiba mais: 

GTA.jpg

    © 2016 - 2019

Criado por João Batista Alves de Souza

 

Para mais informações: 

edvaldomoretti@ufgd.edu.br

Grupo de Pesquisa Território e Ambiente – GTA

Laboratório de Pesquisas Territoriais – FCH 

Universidade Federal da Grande Dourados – UFGD

Cidade Universitária Rod. Dourados/Itahum, km 12 s/n –

CEP: 79804-70/Dourados-MS

Telefone: (67)3410-2265 (UFGD/FCH)