O 35º Congresso Brasileiro de Espeleologia (35º CBE) se realizará de 19 a 22 de junho de 2019, no Centro de Convenções de Bonito (CCB), Mato Grosso do Sul. Será a primeira vez que a capital do ecoturismo brasileiro receberá o evento onde serão apresentados os avanços em pesquisas, explorações, gestão e ações de conservação relacionadas ao rico patrimônio espeleológico do Brasil. O tema “Carste, cavernas e água para os próximos 50 anos”, norteará o evento que reunirá grandes palestras, mesas redondas, apresentação de trabalhos, encontros técnicos, mini-cursos e saídas de campo.

Receberemos, também, pela primeira vez, o 3° Congresso Ibero-Americano de Cavernas Turísticas, coordenado pela Associação de Cavernas Turísticas Ibero-Americana (ACTIBA), durante os dias 19 a 21 de junho.

A Comissão Organizadora, formada por representantes da Sociedade Brasileira de Espeleologia (SBE) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade / Centro de Pesquisa e Conservação de Cavernas (ICMBio/CECAV), integrada localmente pelo Grupo de Espeleologia da Serra da Bodoquena (GESB), convida a todos a celebrar os 50 anos da Sociedade Brasileira de Espeleologia em meio as águas cristalinas de Bonito!

    © 2016 - 2019

Criado por João Batista Alves de Souza

 

Para mais informações: 

edvaldomoretti@ufgd.edu.br

Grupo de Pesquisa Território e Ambiente – GTA

Laboratório de Pesquisas Territoriais – FCH 

Universidade Federal da Grande Dourados – UFGD

Cidade Universitária Rod. Dourados/Itahum, km 12 s/n –

CEP: 79804-70/Dourados-MS

Telefone: (67)3410-2265 (UFGD/FCH)